Governo de SP vai repassar R$ 200 milhões para 70 cidades turísticas
O anúncio foi feito pelo govenador João Doria. Maior parte é destino de ônibus fretados
Compartilhe este conteúdo
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, que vai liberar, por meio de assinatura de convênios, R$ 202,2 milhões para 70 cidades que são estâncias turísticas.
O anúncio foi feito pelo govenador João Doria e o vice, Rodrigo Garcia, que participou de um encontro com prefeitos na cidade de Serra Negra, no interior paulista.
Muitos destes municípios contemplados estão entre os principais destinos de ônibus de fretamento no Estado.
Empreendedores de setores como transportes de passageiros, hotelaria, alimentação e artesanato apostam que a recuperação do turismo se dará inicialmente pelas viagens chamadas de “bate e volta”, ou seja, para destinos de baixo custo, próximos das casas dos viajantes, que ficam um ou dois dias hospedados no destino turístico ou até mesmo voltam no mesmo dia da ida.
Estes destinos incluem diversas áreas de interesse, como praias, montanhas, turismo ecológico, gastronômico, religioso, histórico e cultural.
“Vamos concentrar nossa atenção presente e, principalmente, no futuro. E o futuro está no turismo. Esse investimento que está aqui vai retornar em viajantes, consumidores, alegria, esperança, felicidade, geração de renda e oportunidades para todas essas cidades”, afirmou Doria, em nota.
“Muita coisa mudou na nossa vida com a pandemia e ao longo dela, mas em algumas nós reforçamos nossas convicções. E o turismo será fundamental para a retomada econômica de São Paulo e para a geração de emprego e renda. São Paulo tem tudo e é para todos”, acrescentou Garcia.
Segundo o Governo do Estado, é o maior repasse dos últimos cinco anos.